É TUDO UMA QUESTÃO DE €€ - A LBP e as suas soluções fantásticas para problemas que não resolvem nada

 


Como se resolve tudo tão facilmente! Basta atirar dinheiro e resolvido!

Não, não estou a falar de uma qualquer cena de filme de wall street, muito menos de uma "resolução" do Governo demissionário do nosso querido Portugal.

Estou mesmo a falar da forma como (mais uma vez ahah) a LBP resolveu o problema das macas. É nada mais nada menos que... *soem os bombos*.... O INEM AUMENTAR O SUBSIDIO AOS PEM !!

Sim, neste momento devem estar a perguntar-se o que tem uma coisa a ver com a outra (que tem o cu a ver com as calças, como se costuma dizer) e a verdade é que... Nada tem.
Contextualizando, quem na verdade propôs tal, alegadamente, foi o INEM. Não sei se como parte da solução do problema das macas, pois o compromisso era tentar que o problema das macas fosse resolvido até á Páscoa (deve ser o coelhinho da páscoa que vem entregar a carta de resolução). Esqueceram-se foi de avisar a malta dos hospitais, e os Bombeiros, e o Ministério da Saúde, e o fabricante de macas... porque continua tudo atolado de macas de ABSC nas urgências por esse país fora.
Mas a realidade é que foi o suficiente para a LBP acabar com a parvoíce de cobrar pelo tempo de espera das macas aos hospitais... (Que de um ponto de vista do humor ADORAVA ver a LBP tentar, já que quem "contrata" o serviço é o INEM, e não os hospitais... ou seja, basicamente ia ser "mete na conta" e só iria aumentar a dívida dos hospitais ás AHBV, que já se si não é pequena)

Então, eis que surge a solução definitiva! Vamos aumentar o subsídio dos PEM dos CB! Que em outras palavras é "vamos pagar para ficarem caladinhos". E da noite para o dia, deixou de se falar no problema das macas. Não há noticias de tal, ninguém da LBP ou dos Bombeiros (sim, temos que começar a distinguir, caros meios de comunicação social) fala no assunto, e parece que como por milagre, tudo se resolveu. O que nos leva á questão do costume: os Bombeiros querem é esmola. Já sei que não é assim, mas mais uma vez, é a imagem que passamos, por calar a boca cada vez que nos abanam com "uma notinha". Parecemos as crianças que choram pelo rebuçadinho na supermercado... e estas birrinhas já cansam, qualquer dia ficamos de castigo...

Vá lá LBP, comecem a ganhar rumo e objetivos, porque vem aí o DECIR com "governo de gestão" e não vai dar para aumentar os troquinhos que nos dão por ECIN se não houver margem orçamental.. e não há, porque o orçamento é de outro Governo que não o que vai entrar. Vai ser um ano de gestão basicamente, e convinha ter uma voz forte e unida para nos representar.


TOCA A SIRENE!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VAMOS FICAR SEM C.U. ! E AGORA??

CANADAIR, A SALVAÇÃO DIVINA... SE FOR NO TOPO DA SERRA - Como a pressão dos media ditou a gestão estratégica de um incêndio florestal (e não deveria)