O Regresso do Lápis Azul (ou como a LBP descobriu a funcionalidade de eliminar comentários nas redes)


















Eh lá carapau!! Tu queres ver que voltamos no tempo?
Já sabia que esta Liga Portuguesa de Bombeiros era capaz de coisas estranhas (representar os Bombeiros Portugueses sem os ouvir... exigir coisas que pouco ou nenhum Bombeiro concorda, como o pseudo-Comando Único...) mas surpreenderam-me quando passaram ao nível acima da "retrogradez" e ativaram o "modo censura" nas próprias redes sociais.
Já todos sabemos que é complicado agradar a Gregos e Troianos, mas eliminar comentários ou mesmo posts inteiros das próprias redes sociais quando a reação nos comentários não é a que eles querem... Talvez seja um pouco ditatorial, a cheirar a Estado Novo, não acham?
Por outro lado, até se percebe a reação destes "instruídos eleitos", porque se pensarmos bem, se calha da Sec. Estado Exma. Dra. Patrícia Gaspar ou do Ministro da Administração Interna Exmo. Dr. José Luís Carneiro visitar as redes sociais desta entidade que (dizem eles) representa os Bombeiros, e vê os próprios representados a reclamar... Fica mal, e isso não é bonito! A nossa casa para os convidados tem que estar limpa e apresentável! Senão que dirão os vizinhos?? Isso lá tem algum jeito?? Maaaaau... (ler com sarcasmo)

Mas a verdade é que aconteceu. Então o post (esclarecedor e com um detalhe fotográfico exemplar, devo dizer) que quase literalmente VENDE uma medalha de GRATIDÃO criada pela LBP para os Bombeiros que efetuaram serviço na pandemia (podia jurar que fomos todos, pelo menos os que estavam no ativo...) aos próprios Bombeiros ou ás Direções das AHBV, foi apagado após uma inesperada (para eles) onda de revolta e reclamações (Bravo, Bombeiral!! Finalmente) pelo facto de anunciarem preço e condições de aquisição para algo que supostamente deveria ser um prémio pelo esforço dos nossos bravos Bombeiros, que mais uma vez se puseram na linha da frente (aquela mais à frente que a dos enfermeiros e médicos, que ninguém se lembrou de mencionar na Comunicação Social) quando no entender de praticamente todos, deveria ser algo oferecido (não é esse o conceito de GRATIDÃO?), é normal que cause alguma revolta ou pelo menos não nos deixe satisfeitos, certo? Estavam á espera que o pessoal do Bombeiral fosse a correr encomendar ás paletes de medalhas para distribuir como rebuçados? Ou pior, que as AHBV gastassem balúrdios de orçamentos já de si curtos, para oferecer um pedaço de latão aos seus Bombeiros que alguns nem EPI Urbano completo têm?
Lá estou eu a fazer demasiadas perguntas...

Depois, a questão do preço. A verdade é que vi há pouco um meme de uma página do instagram que tem memes de Bombeiros (@memes_bombeiros) que comparava o preço a um pack de minis Super-Bock, e pensei inicialmente que seria um "exagero humorístico". Mas não, a medalha custa MESMO 12 EUROS (mais IVA, que o nosso amigo Costa não perde a oportunidade de lucrar uns trocos) que é SUPERIOR ao custo de um pack de minis Super-Bock (ou Sagres, pronto, desculpem a preferência!) em diversos hipermercados. Caso para dizer... a gratidão anda cara, minha gente... ufa!

Continuamos á espera de um "update" no preço (e oferta até) desta tão emblemática e soberba peça de joalharia (ou como diz o tuga, pexebeque) porque desde o "lápis azul" ter passado no Facebook da LBP, nada mais se soube deste produto. Fico com medo de ficar sem a minha gratidão... acho que nem durmo bem o resto do ano... Acho que só por isso vou ali ao meu colega da central dizer-lhe bem alto...

TOCA A SIRENE !!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VAMOS FICAR SEM C.U. ! E AGORA??

CANADAIR, A SALVAÇÃO DIVINA... SE FOR NO TOPO DA SERRA - Como a pressão dos media ditou a gestão estratégica de um incêndio florestal (e não deveria)

É TUDO UMA QUESTÃO DE €€ - A LBP e as suas soluções fantásticas para problemas que não resolvem nada